Atenção, donas e donos de casa também, na verdade o post de hoje interessa para muitos perfis, tanto consumidor, quanto vendedor. Adivinhou o tema? Sim, é isso mesmo. Dicas de como lavar calça jeans sem desbotar!

Hoje vamos falar de como devemos cuidar do nosso bom e velho jeans e, como lavar calça jeans e muitas outras dicas essenciais para mantê-lo sempre lindo e durar ainda mais. Falamos “velho” porque o jeans surgiu em 1792, na França e, desde então vem fazendo história, se aperfeiçoando e adequando as exigências e necessidades dos consumidores e também do mundo da moda.

Mas, vamos ao que interessa! Como lavar suas peças jeans? Quais cuidados você deve tomar? Bom, anota aí todas todas as dicas que no final desse texto queremos saber também dos seus cuidados com o queridinho jeans!

Qual a quantidade correta de lavagens para o meu jeans?

NÃO EXISTE! Isso mesmo, lavo minha calça jeans, quando realmente está suja”.

Bom, cada pessoa tem seus costumes e cuidados de como lavar calça jeans, mas uma dica vai sempre bem, não é mesmo? O jeans é uma peça muito resistente, muito mais que uma camiseta, por exemplo, que absorve o suor rapidamente. Com o jeans é diferente, por sua resistência e trama mais forte e fechada, não há necessidade de lavar a mesma peça todos os dias.

Na verdade, o ideal de como lavar perante especialistas, é de apenas DUAS VEZES POR MÊS. Isso mesmo, usando sua calça jeans com frequência, você pode lavá-la apenas duas vezes mensais. Aproveite a economia extra na conta de água =)

 Mas, como lavar calça jeans?

Você já se perguntou, como lavar as suas peças denim, não é mesmo? Se possui alguma restrição ou, simplesmente, joga tudo na máquina e que Deus ajude? haha

Bom, existem alguns segredinhos para facilitar a sua vida, e nós te contamos tudinho nos tópicos abaixo, confira!

  • Nunca misture peças escuras com claras —  as peças escuras podem liberar na lavagem, certa quantidade de corante, que é utilizado no tingimento, o que é normal em peças mais escuras, nas primeiras lavagens caseiras, podendo assim manchar suas peças mais clarinhas;
  • A lavagem excessiva do jeans pode fazer com que ele perca seu tom natural e bonito, dando a impressão de peça desbotada;
  • Utilize água fria na lavagem da sua calça jeans, ela ajuda a manter o corante do jeans por mais tempo;
  • Lave todas as suas peças do avesso, principalmente calça jeans, isso preserva a cor por mais tempo;
  • Lave a peça na máquina no menor tempo possível;
  • Evite colocar muitos produtos na lavagem, há quem goste de água e vinagre apenas;
  • Se for lavar na mão, use sabão neutro;
  • Nunca esfregue muito a peça, isso desgasto o jeans;
  • Nunca misture peças escuras — pretas — com peças claras e com rasgados —  você irá se arrepender quando ver o estado da calça preta ao sair da máquina, vai ficar branca de tantas penugens, então, CUIDADO!
  • Lavar as calças escuras e pretas do avesso, evita que peguem penugens.

Hora de secar suas peças jeans

Como lavar calça jeans com tanto amor e cuidado e descuidar na hora de secar? Não dá né gente? =(

Não recomendamos o uso da secadora para nenhum tipo de roupa, pois nossas roupinhas precisam de luz e sol para eliminarem TODAS as bactérias. Mas sabemos que em muitos casos, é muito necessário a secadora em nossas vidas.

Então, uma vez ou outra finja que esqueceu essa dica e vá pela opção que melhor ajuda no rendimento do seu dia a dia. Mas, procure tirar um tempinho e colocar as peças no sol, você vai sentir outro cheirinho e mais vida nas suas roupas.

Seque suas peças à sombra

Aí você nos pergunta: “Tá bom, mas não era para colocá-las no sol? como assim?”

Gente, o sol que nossas peças precisam é como nossa pele ou os bebês, aquele solzinho da manhã ou do fim da tarde que fazem bem as nossas roupas, deixar as peças “torrando” no sol das 15 horas não é muito legal não, ok? Se for possível, deixe as calças secando a sombra, e não esqueça de pendurar as peças pelas pernas, do avesso, com a parte de trás da calça para o sol, assim a peça não fica marcada.

Lavar suas peças jeans nunca foi tão fácil daqui para frente, não é mesmo? Comente aqui em baixo quais são as outras formas e dicas que vocês usam para lavar o jeans e nos diga o que achou das nossas, estamos curiosos.

Para ficar por dentro de mais dicas como essa, confira nosso blog que tem conteúdos fresquinhos toda semana. 

A coleção verão 2020 - Divero Jeans, compõe um visual resort com perfume retrô que chega com muita evidência. | Baixar CATÁLOGO | Divero Jeans