O tema de hoje é especialmente para lojistas. Como vender mais, organizando sua loja de forma mais atrativa, de modo que os produtos fiquem realmente expostos? Pois é isso que vamos te explicar em um passo a passo.

Bom, o texto de hoje é para você lojista que deseja tirar todas as dúvidas. Para quem está montando uma loja ou quer reorganizá-la de forma mais atraente e perceptiva a seus clientes, esse texto traz dicas e técnicas para você que busca como vender mais e atrair novos clientes.

As vezes pode parecer uma tarefa difícil deixar a loja linda, organizada e principalmente, atrativa aos olhos do consumidor, que faça ele olhar os produtos e deseja-los, a ponto de comprar.

Uma loja passa duas necessidades ao consumidor, a de se vestir e a da vaidade, o desejo pelo produto. Nossa necessidade de nos sentirmos bonitos e principalmente, de criarmos identidade a partir do que vestimos, vem se tornando o carro-chefe no mundo da moda e, esse é um fator positivo aos lojistas que buscam crescimento e técnicas de como vender mais.

Então vamos ao que interessa, fica com a gente que o tema de hoje vale muito o tempinho da leitura! 🙂

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Quem são seus clientes?

Fator importantíssimo em uma loja de roupas, é identificar seu público-alvo. Quem são seus clientes? O que eles fazem? O que eles buscam? Qual a idade média? Enfim, são questões de um estudo a ser feito, para você planejar suas ações, compras, organização da loja, e atrair essas pessoas a partir de suas estratégias de como vender mais!

Atenção no seu consumidor

Como comentamos acima, temos dois perfis de consumidor que nos impulsionam nas estratégias de como vender mais: Aquele que compra porque precisa se vestir, não se importa com a moda e está preocupado com o custo-benefício ao comprar uma peça.

E para “salvar” os lojistas, temos o consumidor compulsivo: Aquele que compra conforme as tendências e novidades. É um consumidor fashionista, que sente prazer em comprar e se sentir bem e bonito com as peças.

MULHERES, podem ser seu carro-chefe

Grande parte do consumidor fashionista, que compra por impulso, são mulheres. Um público mais fácil de “tocar os sentimentos”. Na grande maioria, as mulheres compram para se sentirem mais bonitas e quando estão com ânimo baixo.

Tendo em mente esses dois públicos, você consegue identificar quem mais você deseja atrair, e como vender mais seus produtos, como expor e, de qual maneira.

Apenas tome cuidado para não focar em apenas um determinado estilo, no mercado atual, e também nas constantes evoluções da moda, precisamos ter peças diferenciadas, mas também aquelas que nunca saem de moda e que abrangem mais de um público.

Como vender mais com uma boa vitrine

Público-alvo definido, podemos começar a organizar a vitrine, porta de entrada para muitos clientes, principalmente mulheres. Afinal, muitas pessoas entram em sua loja, depois que veem sua vitrine.

A vitrine atrai, e é importantíssima em uma loja de roupas. Esse é um dos quesitos de como vender mais e de várias formas. O cliente vaidoso preza pela vitrine organizada, com poucos produtos, expostos de forma atraente e luz favorável. E o público mais observador, geralmente são mulheres.

Mesmo que você tenha uma loja exclusiva para homens, nunca esqueça que grande parte das esposas é quem fazem as compras para eles, e ainda, são elas que muitas vezes dão o veredito final sobre o look masculino.

Então, dê atenção aos elementos que irão compor a vitrine, selecione as peças mais bonitas e que fazem mais sucesso e cuidado, não carregue muito a vitrine, isso pode confundir o consumidor e dispersá-lo.

Visual Merchandising

Também conhecido como – VM –, o Visual Merchandising não faz parte apenas da vitrine da loja, e sim, com certeza de todo o interno da loja de roupas. O ambiente interno precisa estar de acordo com a vitrine e também em harmonia com os conteúdos postados nas redes sociais.

Isso é muito importante nas ações estratégias do visual merchandising em como vender mais, esses fatores têm de estar em sintonia, quando seu cliente ver um post bonito de algumas peças, em uma ambientação moderna e legal, automaticamente vai ser impulsionado a ir até sua loja, dando de cara com a vitrine bem exposta e com LANÇAMENTOS atraentes.

Com isso, ele entra na loja e visualiza vários produtos expostos, looks prontos e ideias de presentes. Contudo, esse é o caminho do cliente até sua loja, esses fatores bem organizados, alinhados e feitos com carinho e capricho, fazem com que ele realize as compras adicionais, levando mais produtos do que pretendia, e claro, se não era seu cliente, passa a se tornar a ser.

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