Hoje o post é especialmente para as mulheres. Afinal, devemos respeitar e amar as mulheres todos os dias. Mas, você sabe como surgiu o Dia Internacional da Mulher? É bem interessante, e nós vamos contar aqui e também vamos dar dicas de como vender mais nesta data!

As mulheres nunca foram o sexo frágil, mas em compensação sempre foram tratadas dessa maneira, até os dias de hoje. Foram muitas manifestações, torturas e mortes buscando pelos seus direitos, para que em 1910, na Dinamarca, fosse finalmente instituído o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.

Essa data se tornou muito importante em meio a sociedade, e os direitos das mulheres vem sendo cada vez mais discutido.

Assim, o Dia Internacional da Mulher, se torna também uma data muito importante para o comércio varejista. Muitas lojas, nessa data do ano, descobriram como vender mais criando ações e novidades para levar mais clientes para a loja.

Quer saber como? Confira abaixo nossas dicas de como vender mais no Dia Internacional da Mulher.

Como vender mais com eventos na loja de roupas

Como vender mais No Dia Internacional da Mulher realizando eventos em sua loja de roupas? Sim, você pode! Você pode estar criando um pequeno evento, mais precisamente um coquetel ou coffee break para motivar os clientes a irem a sua loja de roupas.

Divulgue nas redes sociais e convide pessoalmente suas principais clientes, promova uma tarde agradável de aperitivos, música e vale até uma decoração especial na loja, isso fará toda diferença, pode apostar.

Essa é uma das ações que mais levam clientes a sua loja, por isso, organize também alguns brindes e, principalmente, exponha muitos lançamentos da nova coleção, essa é uma das principais ações de como vender mais. De quebra, você pode atrair até o sexo masculino, buscando por um presentinho para o Dia Internacional da Mulher.

Faça um sorteio nas redes sociais

Como já falamos aqui, as redes sociais são ótimas aliadas quando o assunto é vender mais. No Dia Internacional da Mulher, promova um sorteio nas redes sociais da sua loja, algo interessante, de valor agregado, que fará suas clientes participarem e irem a sua loja com satisfação. Afinal, quem não ama ganhar um sorteio, não é mesmo?

Vitrine

Chegou a hora de pensar na vitrine, e aí vem a seguinte pergunta: o que propor para uma data tão importante como o Dia Internacional da Mulher? E ainda, como vender mais chamando a atenção da clientela com a vitrine? Então, aí vai algumas dicas.

Mulher ama flores, ama receber presentes e mimos neste dia e, é claro que uma vitrine florida chama muito atenção das mulheres, pois é algo que atrai o olhar através da delicadeza.

Então, capriche nas flores para o Dia Internacional da Mulher e não se esqueça de deixar algumas flores separadas para distribuir as clientes que forem a loja neste dia.

Outra dica bem legal, é montar uma vitrine com fotos de mulheres em suas atividades diárias, trabalho, casa, filhos e também em seus momentos e lazer. Mulheres que mesmo com 1001 tarefas durante o dia, são fortes e felizes.

Brinde especial

O Dia Internacional da Mulher é umas das datas em que as promoções fazem muito sucesso. Uma dica de como vender mais nessa época e atrair clientes a sua loja, é promover um brinde especial.

Faça um sorteio em sua loja de roupas para suas clientes para proporcionar um dia diferente, como por exemplo: uma massagem, uma maquiagem, um corte de cabelo, um dia de passeio, um ensaio fotográfico, enfim.

São produtos diferentes que você tenha na loja, mas é o caso do valor agregado, em que a cliente volta a sua loja em reconhecimento ao seu bom gosto em querê-la ainda mais linda e de energia renovada.

Cartões

Cartões com mensagens inspiradoras também são uma ótima opção. É mais uma ideia de como vender mais no Dia Internacional da Mulher.

É algo que os clientes levam em consideração, pois você lembrou da data e se importa com isso, é um ato de valorização com o  seu cliente. Coloque o cartão na sacola de amostra, no presente para aquela data e deixe a mostra, para distribuir aos clientes que forem a loja.

Promova essas ações em sua loja para as datas mais importantes do ano e aumente suas vendas! Não deixe de conferir mais dicas em nosso blog e acompanhar nossas redes sociais, no Facebook e no Instagram