O assunto do nosso post de hoje é para você lojista, que está afim ou precisando dar um UP na sua loja de roupas e atrair mais clientes. Essa tarefa é simples, mas exige tempo e dedicação para que tudo saia como o planejado e não haja imprevistos.

No tema de hoje, vamos te dar dicas de como agitar a sua loja de roupas promovendo eventos de LANÇAMENTO. Essa palavra por si só já chama a atenção. Afinal, todos amam novidades e essas ações são importantes também, por atrair mais clientes, e fidelizas os que você já possui.

Acompanhe nossas dicas e inspire-se para coloca-las em prática na sua loja de roupas!

A coleção verão 2020 - Divero Jeans, compõe um visual resort com perfume retrô que chega com muita evidência. | Baixar CATÁLOGO | Divero Jeans

Organize um desfile de modas para atrair mais clientes

Um desfile de moda é uma ótima ação comercial para sua loja de roupas atrair mais clientes. É preciso planejamento e foco para promover o evento com as características certas aos seus clientes.

Existem vários critérios a serem preparados para um desfile de moda, o lançamento das peças mais desejadas na sua loja de roupas deve ser arrasador, e são os detalhes que também fazem a diferença, então vamos lá.

Planejamento do seu desfile

Comece seu planejamento com a data e o local do evento — se esse será feito em um local que não seja a loja — mas, o legal de promover o desfile de moda na sua loja de roupas, é que torna seus clientes fiéis e novos, mais íntimos com o espaço, e a ideia é torná-los cada vez mais fiéis, não é mesmo?!

Divulgação do seu evento

Data e local decididos, vamos para o próximo passo, a divulgação do seu evento. É muito importante nesse tipo de ação. O desfile de moda atrai mais clientes entre os que já frequentam sua loja de roupas, e a maioria são mulheres, que estão sempre antenadas nas novidades que surgem, principalmente nas redes sociais.

Então divulgue constantemente no feed e nos stories, literalmente BOMBE com posts legais, chamando a atenção do seu público para curtir seu desfile de moda.

Contrate um bom profissional para divulgar seu evento. Como está muito em alta e gera muita repercussão, recomendamos uma influencer digital, moderna, estilosa, no perfil da sua loja, claro, engajada nas redes sociais,  carismática e comunicativa.

Porque na divulgação ao vivo de um desfile de moda é preciso falar muito e ser querida pelas pessoas. Assim você também atrai mais clientes através do carisma e engajamento da influencer. Aposte!

Decoração e exposição das roupas 

Agora vamos focar na produção da sua loja de roupas, sim, uma loja linda a espera de seus clientes e também para atrair mais clientes, precisa estar com cara de loja de roupas! Mas, como assim? Tenha muitas exposições, tire as peças das prateleiras e dos cabides, é hora de mostrar seus LANÇAMENTOS e fazer sucesso no desfile de moda.

Para isso, crie espaços em sua loja de roupas e monte looks, exponha os produtos, encante seus clientes, os faça desejar o produto pela forma de exposição, manequins são ótimos expositores, mostram realmente o valor agregado das peças, invista  nisso e terá sucesso!

Para o desfile de moda contrate alguns modelos

Os modelos precisam ser atraentes, descolados e com um ar que combine com o estilo da sua loja de roupas e também com seu desfile, dessa forma vai aprender a atenção dos seus clientes ao desfilarem com os lançamentos.

Em um desfile de moda em uma loja de roupas, os modelos também precisam passar carisma, simpatia, e claro, conhecer um pouco da loja de roupas e das peças que você possui. Dessa forma, fica mais fácil para eles se socializarem com os clientes e atrais mais clientes para dentro da loja de roupas.

Pense no conforto do seu cliente 

O coffee break é algo importantíssimo em qualquer evento com pessoas, e o desfile de moda é algo descontraído e moderno, dando a liberdade para seus clientes circularem pela loja de roupas, tendo mais afinidade com o espaço — considerando um evento bacana e bem organizado —  porque acredite, seu desfile de moda será sim muito comentado, e claro, queremos ótimos feedbacks sempre visando melhorias.

Mas e aí, o que você achou das nossas dicas de como organizar um desfile de moda em sua loja de roupas e atrair mais clientes? Conta pra gente aqui nos comentários as suas dúvidas e experiências com o assunto!