O tema de hoje é o color blocking, que é tendência primavera verão. Isso mesmo, já estamos com várias ideias de looks lindos para o nosso próximo verão. Mas, você sabe o que é? Deixa que a gente te coloca a par dessa tendência primavera verão que as fashionistas vem arrasando nos looks.

A coleção verão 2020 - Divero Jeans, compõe um visual resort com perfume retrô que chega com muita evidência. | Baixar CATÁLOGO | Divero Jeans

O color blocking é uma tendência que vem ganhando força a cada estação. Essa trend se define na composição de cores vibrantes no mesmo look. É isso mesmo, é tendência para o verão jogar cores como bordô e mostarda no mesmo look, por exemplo. É brincar com as cores, sem medo do exagero, pois a questão aqui é OUSAR!

Então fica com a gente, que abaixo vamos dar várias dicas para você se divertir com as cores, e claro, estar linda!

Como usar o color blocking?

Acertar as cores no estilo blocking pode parecer uma tarefa difícil, mas com inspirações nas mãos tudo fica mais ágil e você ainda mais confiante de que está fazendo as combinações certas.

Color blocking: uma tendência primavera verão que voltou com tudo

Tons pastéis

Vamos começar por esse mix de cores que é tendência primavera verão e pode dar combinações lindas. Sim, não são apenas cores quentes e vibrantes.

Para quem gosta de tons claros e não quer ousar nas cores fortes, os tons pastéis também se adéquam a esse estilo. Combine cores como: lilás, branco e salmão, rosa e azul, ou ainda, combinar um look na mesma cor mas em tons diferentes faz o maior sucesso, dando vida a um look monocromático e ao color blocking que é tendência primavera verão.

Cores análogas

As cores análogas estão bem próximas das cores complementares no círculo cromático, e ficam muito harmoniosas entre si. O look color blocking nessas cores análogas ficam mais discretas, pelo fato das cores conversarem tanto nos tons quentes quanto frios. O resultado dessa tendência é um look color blocking discreto e elegante!

Blocking com jeans

Se é possível formar um look color blocking com a calça jeans? É claro que é possível. O jeans é, e sempre será nosso primeiro amor, e nós podemos anexá-lo em nossos dias de formas diferentes, mais ousadas.

Color blocking: uma tendência primavera verão que voltou com tudo

A dica pra casar o estilo color com jeans é usar as cores mais vibrantes com jeans de lavagem média. Opte pela terceira peça para o estilo color blocking, casacos alongados, minimalistas e demais cores, alongam e deixam o look moderno.

Neon

Gente, neon é a febre da temporada. Essa tendência primavera verão vem com força total, trazendo cores vibrantes, com a proposta do color blocking.

Nessa pegada bem fashion, podemos brincar e ousar nos tons fluorescentes, formando looks bem diferentes e no auge da moda. É interessante buscar a versatilidade nas peças neon, explorando muito a versatilidade das peças em várias combinações, afinal, o nome correto desse color  é ousadia. Misture cores e combine seus look únicos.

Estampas? Com certeza!

Para usar looks com peças estampadas, a dica é optar pelas estampas geométricas, que casam muito bem no color blocking. Mais uma opção, é escolher os famosos conjuntos ou ainda, misturar peças lisas de cores vibrantes com estampas marcantes e diferentes, aqui temos uma tendência primavera verão altamente fashion e ousada.

Vamos ousar!

Mas se você curte algo mais vibrante e chamativo, a dica é escolher as cores complementares para o look color blocking, como azul, roxo, verde e amarelo. São cores totalmente opostas no círculo cromático e dão contraste ao seu look, destacando linhas e formas minimalistas que são tendência primavera verão.

Color blocking: uma tendência primavera verão que voltou com tudo

Aposte nas nossas dicas e arrase! Cores, formas e estilos estão aí, prontos para você ousar, não tenha receio, a moda se movimenta e está em constante transformação. Busque seu estilo e seja quem você quiser ser!

E para você sempre ficar dentro das primeiras tendências, que tal conferir nosso outro conteúdo com dicas de blogueiras de moda para você se inspirar sempre? Confira!