A calça jeans flare, na verdade, é uma inspiração das roupas de marinheiro do século XIX, que tinham durabilidade suficiente para o trabalho. Ela voltou então, nos anos 70, só que desta vez como tendência de moda ganhando espaço em discotecas da época.

A calça jeans flare, é peça democrática e versátil, por se adequar a qualquer tipo de corpo e, ainda, trazer benefícios visuais ao corpo da mulher, alongando e equilibrando quadril e ombros.

E nos dias atuais, a calça jeans flare vem se tornando a queridinha das fashionistas, causando com looks arrasadores e estilosos tanto para o trabalho quando para o happy hour.

Ficou curiosa? Siga abaixo nossas dicas pra arrasar com calça jeans flare e criar muitos looks.

Calça jeans flare com camisa alfaiataria

Quer transmitir poder e segurança? Coloque sua calça jeans flare com uma camisa de tecido e estará pronta para qualquer compromisso. Esse look composto de um salto, acessórios bem distribuídos e uma bolsa para terminar, deixa a mulher ainda mais empoderada.

Calça jeans flare com camisa alfaiataria

All Jeans

Como já falamos aqui, jeans com jeans não tem erro. Calça jeans flare com camisa jeans é o look mais versátil da vida, não precisa nem pensar, é só vestir e tá pronta.

E ainda, você pode deixar o look monocromático (no mesmo tom de lavagem) ou usar uma camisa mais clara que a calça, por exemplo, deixando o look com contraste de lavagens.

Calça jeans flare com cropped

O look calça jeans flare com cropped é um poderoso e sensual visual, mas, ao mesmo tempo, casual. É bem interessante para o dia, se conter estampa no cropped então, fica ainda mais bonito.

Mas esse look também fica bem a noite, pois o cropped valoriza o corpo e expõe as curvas, e a calça jeans flare cintura alta acompanha esse pensamento, mantendo a sensualidade e também o equilíbrio, sem se tornar vulgar.

Look casual com calça jeans flare

A calça jeans flare, como já mencionamos, pode ir do casual ao fashion em um piscar de olhos, tudo depende dos acessórios e as demais peças que irão compor o look.

Calça jeans flare + t-shirt formam um look casual, discreto e mais básico. Nessa composição você pode concluir com um kimono ou uma jaqueta. Aqui, um tênis flat form fica bem style por conservar o look casual. Uma bolsa lateral e acessórios básicos concluem o look.

Calça jeans flare com blazer

O blazer é a peça ideal para completar um look formal com calça jeans flare. Ele deixa a composição mais sofisticada e formal, também definindo a silhueta e disfarçando o quadril.

Para quem deseja um look elegante, aposte no blazer acompanhado da calça jeans flare, é muito bem-visto na área de trabalho, para reuniões e compromissos formais.

Mas, calma aí, ainda não acabamos! Siga abaixo dicas valiosas para arrasar na escolha no modelo certo para o seu corpo.

Calça jeans flare | Divero Jeans

A calça jeans flare, é sim muito democrática, mas como tudo tem seu lado mais especial, tem alguns detalhes que se tomarmos cuidado, vamos com certeza, arrasar sem errar!

Mulheres baixas

Para esse público, é importante tomar cuidado para a calça jeans flare para não achatar e deixá-la mais baixa. Para isso, use salto alto, mas deixe que a calça o tampe por completo. Blusas no mesmo tom da calça também ajudam a alongar a silhueta.

Mulheres Plus Size

A mulher Plus Size pode e deve abusar da calça jeans flare, além de alongar a silhueta, ela também equilibra coxas e quadril. Prefira calças de lavagens escuras e discretas.

Mulheres de quadril largo:

Para as meninas de quadril mais largo, a calça jeans flare também é uma grande aliada, pode apostar sem medo. O formato boca de sino equilibra e alonga a silhueta.

Para finalizar, não tenha medo de apostar na calça jeans flare, seja baixinha, plus, quadril largo. O modelo alonga e equilibra qualquer formato de corpo. Uma dica que sempre ajuda ainda mais nessa composição, é usar salto, mas que a calça jeans flare o tampe por completo. Blusas e camisas neutras também são um ótimo truque para manter a silhueta alongada.

Para conferir dicas como esta, de muitos looks para se inspirar, basta acompanhar nosso blog.