Hoje vamos falar de marketing e como ele pode ajudar a sua loja de roupas a ter mais sucesso. Isso mesmo! As ações de marketing são essenciais para qualquer negócio e, esse segmento vem crescendo cada vez mais em todas as profissões.

A internet vem se tornando o alvo principal de empresas que buscam resultados orgânicos e rápidos. Mas, existem várias ações de marketing — não apenas redes sociais — para realizar em sua loja de roupas e aumentar sua carteira de clientes.

Quer saber como fazer isso? Por onde começar? Então siga abaixo nossas dicas para você ter sucesso em sua loja de roupas.

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Marketing Digital

Como citamos acima, a internet e o mundo digital vem tomando proporções grandes nos negócios, e é praticamente obrigatório você criar e manter atualizadas as redes sociais de sua loja de roupas. Essa é uma das ações de marketing mais usadas, e o melhor, você adquire resultados de forma orgânica.

Esse meio de comunicação torna sua loja de roupas conhecida pelo público, essa é sua presença digital mais importante. Por isso, mantenha as redes sociais sempre alimentadas de conteúdo satisfatório, que atinja seu público, despertando o interesse por seus produtos.

Loja atrativa

Sabe o que desperta a atenção em seus clientes e os fazem ir até sua loja? “Pequenas” ações de marketing que favorecem muito a boa impressão da sua loja, fazem com que as pessoas queiram e gostem de ir até você.

  • Conheça seus produtos e também seu público-alvo;
  • Produza uma vitrine linda e atrativa;
  • Faça pequenos eventos de LANÇAMENTO e convide seus melhores clientes;
  • Realize sorteios;
  • Trabalhe com ótimas marcas.

Essas são algumas ações  para dar início em sua loja de roupas e torná-la ainda mais atrativa para seus clientes.

Tenha parceiros

Fazer parcerias é uma das ações de marketing que podem lhe trazer muito resultado em sua loja de roupas. Atualmente, blogueiras e digital influencers estão tendo muita repercussão na internet por mostrar e divulgar produtos.

Esse marketing está na moda, e nada melhor que pessoas influentes falando e divulgando seus produtos, então contrate uma pessoa que tenha boa desenvoltura, estilosa e simpática pelas pessoas da sua cidade, e claro, que se identifique com seu público e perfil.

Comemore DATAS ESPECIAIS

Fazer ações de marketing nas datas comemorativas criam mais impulso de compra nos consumidores. É muito importante você criar estratégias para trazer mais clientes a sua loja de roupas principalmente nas datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal.

Ações como, descontos, sorteios, pague um e leve dois são estratégias que devem ser definidas a partir do seu público-alvo. E o que mais vai atraí-los, descontos ou prêmios? Pesquise e use sua imaginação!

Tenha bons vendedores

Uma equipe só é ótima, se trabalha de forma mais unida. Essa frase é fato, tenha vendedores que amam vender e sejam criativos para lhe ajudar nas ações de marketing. Um bom atendimento faz com que o cliente volte a sua loja, mesmo que não tenha comprado na vez anterior.

Seus vendedores devem estar dispostos aos desafios do varejo. Se quiserem crescer, disponibilize treinamentos  para qualificar seus vendedores. Com certeza, um atendimento de qualidade traz o cliente novamente a sua loja de roupas, então,  dê atenção a essa ação de marketing.

Tenha preços competitivos

O preço é um fator importante em sua loja de roupas para qualquer que seja as ações de marketing. O preço dos seus produtos ajudam a definir as ações elaboradas para o público-alvo, então, foque em produtos com valores similares, por exemplo: um produto com valor de R$399,90 pode ser o mesmo de um com valor de R$49,90.

A marca, tecido, acabamento e detalhes diferenciam os público, por isso, você deve definir o público e trabalhar com produtos de aspecto e preços similares.

Faça promoções

As promoções são ações de marketing que podem trazer muitos resultados significativos a sua loja de roupas. Ao lançar promoções de seus produtos, você acaba ganhando novos clientes e tem a possibilidade de fidelizá-los.

Os descontos também ajudam a criar um estímulo adicional, onde o cliente pode comprar peças de lançamento e atribuir na sacola, umas pecinhas com descontos especiais. Essas ações de marketing também ajudam a eliminar o estoque, o que é muito favorável para sua loja.

Contudo, as ações de marketing são muito importantes em uma loja de roupas, não apenas para quem está iniciando no ramo do varejo, mas também para quem já está há anos no mercado, é preciso estar sempre se atualizando quanto as ações e tendências do mercado.

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